1º BPM realiza operação para garantir segurança nos ônibus da Capital

A operação é realizada em locais e horários alternados, com abordagens aos transportes coletivos (FOTOS: Wagner Varela)
Uma arma foi apreendida e nenhum assalto a ônibus foi registrado em João Pessoa durante as primeiras 24 horas da operação ‘ônibus seguro’, lançada ao meio-dia desta sexta-feira (22) pelo 1º Batalhão de Polícia Militar. As ações já fiscalizaram cerca de 200 coletivos, com abordagens e rondas em locais mais propícios a esta modalidade de crime. O ponto de partida foi no terminal de integração do Varadouro e até o meio-dia deste sábado (23) não houve nenhum roubo a transportes coletivos, crime que vinha registrando pelo menos 3 ocorrências por dia na capital.

Durante a sexta-feira (22), a operação percorreu o Terminal de Integração, a Avenida Pedro II e o bairro de Mandacaru, este último com uma apreensão de um revólver calibre 38 e seis munições que estavam com um adolescente de 15 anos, dentro de um ônibus do prefixo 602 – que faz o trajeto Mandacaru à Ilha do Bispo.

Segundo os policiais que realizaram a apreensão, o ônibus foi abordado na Avenida Mandacaru e a arma estava na cintura do jovem que vinha como passageiro. Ele teria confessado que estava esperando o coletivo passar por um local que oferecesse condições para fuga após realizar o assalto. O adolescente foi encaminhado para a Delegacia da Infância e Juventude, no Centro.

O Comandante do 1º BPM, Tenente-Coronel Almeida Martins, informou que a operação não tem data para terminar e que será intensificada em locais e horários alternados, principalmente nos fins de semana.

“Iniciamos essa operação após o levantamento de ocorrências de assaltos a ônibus que vinham acontecendo e traçamos um planejamento que vai prevenir estes crimes e promover uma maior sensação de segurança as pessoas que utilizam o transporte coletivo no seu dia a dia. Temos cerca de 40 policiais voltados para a operação ‘ônibus seguro’ e contamos com a colaboração da população no sentido de nos acionar assim que perceber alguém suspeito dentro desses veículos”, informou o Tenente-Coronel.

Compartilhar