12º BPM age rápido e prende suspeito de homicídio em Catolé do Rocha

Material apreendido na casa em que o acusado foi encontrado
Uma ação conjunta entre policiais militares do 12º Batalhão e policiais civis da 8ª superintendência regional prendeu, nesta quinta-feira (21), Francisco Hiago dos Santos, de 30 anos, acusado de cometer um homicídio no mesmo dia, na cidade de Catolé do Rocha, no Sertão do Estado.

Segundo informações do Comandante do 12º BPM, Tenente-Coronel Campos, o suspeito foi encontrado em uma casa, após denúncias que revelaram onde ele estaria escondido. No local foi encontrada uma espingarda, 50 munições calibre 44, uma moto e quase um quilo de maconha. Francisco Hiago foi levado para 8ª Delegacia de Polícia Civil.

O crime de que Francisco é acusado aconteceu nesta quinta-feira (21), quando a vítima, Donizete Tomaz de Oliveira, de 28 anos, estava na calçada de casa, no bairro Tancredo Neves, e foi morto a tiros por dois homens em uma moto.

Para o Tenente-Coronel Campos “a prisão foi fundamental para começar uma série de ações que irão resultar em outras prisões de acusados de homicídios e elucidar crimes deste tipo que aconteceram nas últimas semanas na cidade”.

Redução de Homicídios – A Cidade de Catolé do Rocha fechou o ano de 2012 com mais de 30% de redução no número de homicídios, quando comparados com o ano de 2011. Foram registrados 35 crimes deste tipo na cidade, no ano passado, o que representa 12 a menos do que os registrados em 2011.

Compartilhar