2ª CPMI detém 4 pessoas, apreende arma e elucida três crimes

Todos os Suspeitos foram levados para a Delegacia de Mamanguape
Três homens foram presos e um adolescente apreendido, nas últimas 72 horas, acusados de cometer crimes nas cidades de Mamanguape e Capim, no Litoral Sul do Estado. Os suspeitos foram pegos durante diligências de policiais da 2ª Companhia de Polícia Militar Independente, que intensificaram as rondas até localizarem os envolvidos.

O último acusado apreendido pelos policiais foi um adolescente de 17 anos, que foi flagrado pelos policiais chegando em casa, na madrugada desta terça-feira (19), com a moto roubada durante um latrocínio, na Zona Rural da cidade de Mamanguape, no último domingo (17). No crime uma mulher de 34 anos foi morta após reagir ao assalto, segundo testemunhas.

O outro acusado do crime, Rafael Francisco da Silva (‘o Rafinha’), de 19 anos, já havia sido preso, em menos de doze horas após o crime. Ele foi encontrado na frente da casa da namorada, em Mamanguape, portando a arma que teria sido utilizada no crime. Através dele os policiais chegaram até o adolescente que teria participado com ele da ação, segundo informou o Comandante da 2ª CPMI, Capitão Alberto Filho.

“Intensificamos as diligências assim que aconteceu o fato e em menos de 72 horas prendemos o acusado, apreendemos o menor e recuperamos a moto roubada, o que serviu para dar uma resposta rápida à sociedade e um alerta de que estamos prontos para agir e garantir a segurança em todo Vale do Mamanguape”, destacou Alberto Filho.

Acusados de Estupro – Nos últimos três dias também foram presos dois acusados de cometer estupros. Na segunda-feira (18) os policiais prenderam, na PB 041 – que liga Mamanguape a Itapororoca, João Maria Salustiano da Silva, de 38 anos, acusado de estuprar uma mulher de 38 anos no mesmo local. O crime aconteceu em uma construção, onde a vítima foi encontrada sem roupas e com um ferimento na cabeça. Ela foi socorrida para o hospital de traumas, onde permanece internada em Estado regular.

Já no domingo (17), uma ação rápida dos policiais conseguiu prender em flagrante José Emílio de Lima, de 27 anos, acusado de estuprar uma criança de 4 anos, no sítio Pau D’ Arco, na cidade de Capim. A viatura foi rápida até o local e conseguiu prender o acusado ainda no Sítio.

Em todos os casos os suspeitos foram levados para a Delegacia da Polícia Civil de Mamanguape.

O capitão Alberto Filho garantiu que o policiamento será intensificado na cidade. “Principalmente nos finais de semana para evitar que crimes como esses aconteçam e assim aumentaremos a sensação de segurança entre os moradores do Vale do Mamanguape”, informou o Capitão.

Compartilhar