2º BPM prende trio que assaltou secretário de Estado, em Campina

Em menos de uma semana, já são 11 pessoas presas pelo 2º BPM, em Campina (Foto: Werneck Moreno)
Policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar detiveram três dos cinco indivíduos que assaltaram o secretário de Interiorização do Estado, Fábio Maia. O delito aconteceu por volta das 23h, no bairro das Nações, em Campina Grande. Menos de meia hora depois, a polícia conseguiu localizar e prender três integrantes da quadrilha, que estavam fazendo um lanche em um bar próximo ao Açúde Novo, no bairro Lindo Olhar. Em menos de uma semana, já são 11 pessoas presas pelo 2º BPM, em Campina.

Conforme o comandante da unidade, tenente coronel Souza Neto, a agilidade com que o efetivo atendeu a ocorrência foi essencial para o sucesso da ação. “Não deu tempo dos criminosos irem muito longe e fizemos a localização rastreando o GPS do celular roubado da vítima”, contou Souza Neto. A carteira, com todos os documentos pessoais e cartões de crédito da vítima, também foi recuperada com o trio. Apenas o veículo modelo Fox prata (locado pelo governo do Estado), que estava com o secretário no momento da ação, ainda não foi achado.

“A Polícia Militar foi diligente e em pouco tempo conseguiu interceptar o veículo utilizado pelos bandidos para abordagem e prender três pessoas, entre eles um adolescente. Agora, as investigações serão presididas pelo delegado Glauber Fontes, titular da delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande, cuja equipe junto com os policiais militares irão efetuar diligências a fim de prender os outros dois acusados e recuperar o veículo oficial”, enfatizou o secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima.

Um veículo Celta prata, usado pelos bandidos para trancar e abordar o secretário Fábio Maia, também foi apreendido com o trio.

Compartilhar