‘Linha Solidária’ do São José ajuda UPS a prender acusado de roubo

No momento da prisão ele estava portando esta arma
Uma ligação através do serviço ‘linha solidária’ da UPS do São José levou os policiais a localizarem, na madrugada deste domingo (27), um ex-presidiário, armado, acusado de praticar assalto no bairro. Alexandre dos Santos Claudino, de 19 anos, (o Índio) foi reconhecido por uma vítima roubada por ele, dois dias antes. Ela usou a ‘linha solidária’ para denunciar o suspeito.

Quando os policiais receberam a ligação foram verificar a denúncia e encontraram o acusado próximo da casa dele, no bairro São José. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38, munição e o celular que, segundo o depoimento da vítima, foi roubado dela na última quinta-feira(24).

Alexandre dos Santos foi levado para a 12ª Delegacia Distrital, em Manaíra. Ele já cumpriu pena por roubo no presídio do Roger.

O Comandante da UPS do São José, Tenente Márcio Alcântara, ressaltou a importância da participação dos moradores através do contato pelo ‘linha direta’.

“É um serviço que estabelece um contato para receber sugestões, manter uma proximidade e também receber denúncias de crimes, o que provoca uma maior proteção aos moradores e uma comunidade mais vigilante e participativa, o que culmina na tirada de circulação daqueles que infringem a lei”, destacou o Tenente Alcântara, lembrando que a UPS já apreendeu quarto armas de fogo este mês no bairro.

Linha Solidária – É um serviço disponibilizado pelas UPS para manter um contato direto dos moradores do bairro com os policiais de plantão, mantendo uma aproximação com a comunidade e garantindo mais uma ferramenta para otimizar o atendimento policial à população. A UPS São José atende pelo número 8628-7040.

Compartilhar