14º BPM evita fuga de presos e realiza Pente Fino no Sertão

A Colônia Penal Agrícola do Sertão fica na cidade de Sousa
Policiais militares do 14º Batalhão (14º BPM), sediado em Sousa (no Sertão), evitaram uma fuga de presos da Colônia Penal Agrícola do Sertão. A ocorrência foi registrada na madrugada da última terça-feira (22), quando um dos detentos da unidade tentou escalar o portão de acesso principal aos pavilhões.

Os militares que estavam na função de sentinela, juntamente com os agentes penitenciários, conseguiram deter o detento e na manhã seguinte foi desencadeada uma Operação Pente Fino no local. Sob a coordenação do comandante do 14º BPM, major João Plutarco, cerca de 55 militares revistaram todas os pavilhões em busca armas, celulares, drogas e outros objeto proibidos.

Ao final da ação, foram apreendidos sete celulares, nove bactéria de celular, um pen drive, dois carregadores de bateria de celular, 63 estiletes de ferro (de confecção artesanal) e sete comprimidos Pramil (estimulante sexual com venda proibida no Brasil) e várias agulhas. A segurança na unidade prisional também foi reforçada , para evitar novas tentativas de fuga.

Compartilhar