2º BPM prende quadrilha responsável por assaltos à residência

Em menos de dois dias, já são 15 pessoas detidas pelo 2º BPM (Foto: Werneck Moreno)
Mais uma quadrilha foi presa em Campina Grande por policiais militares do 2º Batalhão (2º BPM). Na madrugada desta sexta-feira (18), uma reposta rápida dos policiais resultaram na prisão de seis homens e apreensão de um adolescente de 17 anos, que haviam assaltado horas antes uma residência no bairro das Malvinas. Em menos de dois dias, já são 15 pessoas detidas pela polícia em Campina.

Nesta última ocorrência, as vítimas ligaram para a corporação informando que tiveram a residência invadida por indivíduos armados de revólveres e que estavam em um veículo Fiesta de cor vermelha – placa NPZ – 4326. A polícia iniciou as diligências, encontrando primeiro o veículo, já abandonado, e posteriormente sete suspeitos. Eles estavam já nas proximidades da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), no bairro Universitário.

Com os suspeitos foram encontrados um revólver da marca Taurus, calibre 38 (com cinco munições intactas), três notebooks, seis celulares, uma aparelho de som com caixa, além de um veículo Fiat Uno de cor branca, placa KGA – 0320. Os veículos apreendidos com o grupo tinham queixa de roubo. O material apreendido e os detidos foram levados para a Central de Polícia, na qual foram reconhecidos pelas vítimas.

Outras ocorrências – Na quinta-feira (17), dois assaltantes foragidos da Justiça foram localizados e preso pela Polícia Militar, no município de Fagundes, na Região Metropolitana de Campina. A dupla já era procurada pro roubar veículos e utilizá-los em assaltando, abandonando os veículos, em seguida, entre os distritos de São José da Mata e Galante. O último roubo teria acontecido na quarta (16), roubado no bairro de Bodoncogó – em Campina -, quando um veículo de modelo Golf, prata, que foi

Conforme o comandante do 2º BPM, tenente coronel Souza Neto, um dos suspeitos foi preso durante a manhã pela Patrulha Rural, após trocar tiros as guarnição e jogar o veículo . Já durante à noite, o outro suspeito foi localizado e preso na mesma cidade. A dupla foi reconhecida pelas vítimas e encaminhada à Delegacia da cidade de Queimadas. Com eles, a polícia apreendeu três revólveres calibre 38, dois celulares também furtados e R$ 120 em espécie.

Ainda na quinta (17), um grupo de quatro homens, uma mulher e um adolescente foram detidos pelo 2º BPM após assaltar uma casa no bairro Jardim Paulistano, em Campina Grande. “Assim que aconteceu o fato apertamos o cerco, colocamos vários policiais em campo e chegamos até a Luciana, que teria planejado todo o assalto, já que convivia com as vítimas. A partir dela fomos encontrando os outros e recuperamos vários objetos roubados”, destacou o tenente coronel Souza Neto.

Confira o nome dos presos nesta sexta-feira:
Josimelson Pedro da Silva, 29 anos (vendedor)
Daniel da Silva Ferreira, 18 anos (ajudante de pedreiro)
Marco Antônio da Silva,39 anos (sapateiro)
Jose Gomes Neto, 18 anos (servente de pedreiro)
E.D.S. , 17 anos (vendedor)
Joeverson dos Santos,18 anos ( desocupado)
Jonatan Davi Souza Santos, 18 anos (desocupado)

Compartilhar