2º BPM apreende três adolescentes acusados de latrocínio e homicídio

Duas espingardas calibre 12 foram apreendidas com os adolescentes
Três adolescentes foram apreendidos nesta quarta-feira (2) pela Policia Militar no sítio Capim Grande, distrito de São José da Mata, região polarizada por Campina Grande. Inicialmente foram apreendidos R.N.S e W.M.S, ambos de 17 anos, suspeitos de ter cometido um latrocínio contra uma professora da rede estadual de ensino. Após quase 20 horas de busca, policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar e do Bope encontraram a dupla escondida em uma residência, de posse de duas espingardas calibre 28. No local, também foi apreendido um terceiro menor de iniciais J.S.R, 16 anos, foragido da Justiça, acusado de um homicídio.

O comandante do 2º BPM, tenente-coronel Souza Neto, e o comandante do Bope em Campina Grande, tenente Feitosa, informaram que R.N.S e W.M .S abordaram a professora Maria José Pereira Cabral de Lucena, de 46 anos, quando ela seguia em direção a sua residência no sítio Capim Grande. Na ocasião, a professora, que pilotava uma motocicleta modelo Bizz preta, foi abordada pelos menores, que estavam numa outra moto de mesma cor e marca. Ao perceber que seria assaltada, a mulher entrou em luta corporal com os jovens e conseguiu escapar. Na fuga, Maria José foi interceptada novamente e teve a moto roubada. Ela se desequilibrou do veículo e caiu num barranco,vindo a óbito no local.

O terceiro menor de idade, J.S.R. é acusado de assassinar há 15 dias o vigilante José da Silva, 40 anos, no Distrito São José. Os três adolescentes foram levados para a Central de Polícia, em Campina Grande, onde vão responder por porte ilegal de armas, latrocínio e homicídio e, em seguida, serão encaminhados ao Lar do Garoto.

Compartilhar