CPTran intensifica Blitz no Sertão paraibano e apreende motos

Ações acontecem em pelo menos 40 municípios
A fim de coibir as irregularidades de trânsito, a 5ª Companhia de Policiamento de Trânsito (5º Cia), sediada na cidade de Cajazeiras (Sertão), intensificou as blitz em pelo menos 40 municípios do Alto Sertão do Estado. Diversos veículos já foram abordados e sete motos foram apreendidas.

As ações acontecem dentro da operação ‘Fim de Ano’, desencadeada no fim de dezembro último, seguindo determinação do Ministério Público. Os dias e horários das fiscalizações não são divulgados, a fim de garantir a eficácia da operação. e horários não divulgados, vistoriam

”Essa é uma ação que visa preservar vidas, nosso objetivo não é penalizar condutores. É uma missão voltada para promover um trânsito mais humano e mais seguro no Sertão Paraibano”, destacou o capitão Bruno da Silva Pereira, comandante da 5º Cia de Cajazeiras.

Ele lembrou, ainda, que entre as irregularidades mais recorrentes no Alto Sertão estão a condução de veículo sem carteira de habilitação ou com documentação irregular. ”É importante que a população efetue corridas apenas com os mototaxistas credenciados pelo Departamento Estadual de Trânsito”, frisou o Comandante da 5ª CPTran, ao orientar os cidadãos sobre a necessidade do uso dos equipamentos de segurança e o respeito a Lei Seca – que está sendo fiscalizada.

Compartilhar