Policia Militar lança operação para reforçar segurança no Réveillon

A operação vai reforçar a segurança na orla de João Pessoa e Cabedelo (Foto: Wagner Varela)
Uma operação que contou com 80 policiais e 30 viaturas marcou, nesta sexta-feira (28), o início da ‘operação Réveillon’ da PM – que reforçará o policiamento nas comemorações da virada do ano e nas festas de posse dos prefeitos eleitos dos municípios. Ao todo, serão cerca de 500 policiais militares a mais empregados na operação.

O ponto de partida da operação foi em frente à árvore de natal do Altiplano, de onde o comboio de viaturas lideradas pelo próprio Comandante Geral da PM, Coronel Euller Chaves, saiu percorrendo bairros e comunidades da grande João Pessoa. Os policiais realizaram incursões e abordagens, marcando a presença da polícia – que já começa a ser intensa a partir deste sábado (29).

“Começamos o reforço da segurança percorrendo, com os comandantes e subcomandantes de batalhões e companhias, as áreas críticas mapeadas pelo nosso serviço de inteligência. Estaremos empenhados nesta operação que visa proporcionar a segurança para quem quer festejar a chegada de um novo ano que vai trazer muita paz para os paraibanos, é para isso que estamos trabalhando incansavelmente”, destacou o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Euller Chaves.

Para a noite do Réveillon, o reforço acontecerá nas praias do Cabo Branco e Tambaú, em João Pessoa, e Intermares, em Cabedelo – locais com maior concentração de público. Nas duas primeiras, trabalharão 300 policiais militares a mais em várias modalidades (a pé, a cavalo, em viaturas e em pontos de observação policial). Já na orla de Cabedelo, 70 homens a mais reforçarão a segurança do festejo.

No dia primeiro de janeiro todas as cidades paraibanas receberão também um reforço para garantir a segurança durante as comemorações dos prefeitos eleitos nos 223 municípios.

As rondas nos bairros não vão sofrer prejuízos com o reforço para a orla e continuará de forma normal com o policiamento ordinário. O reforço empregado pela PM recrutou os policiais do Centro de Educação e que trabalham no serviço administrativo – que neste período fazem uma pausa nas atividades para reforçar o policiamento nas ruas.

Policiais Equipados – Os policiais militares já atuarão no réveillon com os capacetes táticos recém adquiridos pela PM para serem usados no policiamento de grandes eventos e de estádios de futebol. Os capacetes, além de promover uma maior proteção ao policial, vão possibilitar que o cidadão identifique a longa distância onde tem uma patrulha da Policial Militar.