BPTran realiza blitz em Santa Rita e combate irregularidades no trânsito

Os ônibus também passaram por revistas (Foto: Sargento Nunes – BPTran)
O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) apreendeu 37 veículos, notificou 26 condutores e apreendeu três carteiras de habilitação, nesta sexta-feira (28), em uma blitz realizada em conjunto com policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar na cidade de Santa Rita. A ação teve como objetivo apreender veículos irregulares e também combater a criminalidade, através de apreensões de armas e drogas.

Os policiais fizeram os bloqueios policiais nos bairros de Várzea Nova, Tibiri II e Marcos Moura, onde guarnições de polícia realizaram também rondas em ruas de difícil acesso – para apreender condutores que tentavam fugir da fiscalização policial. As abordagens se estenderam também as pessoas a pé e em ônibus.

Entre as irregularidades contatadas, o licenciamento do veículo atrasado e a carteira nacional de habilitação vencida, além da prática de conduzir o veículo após ingerir bebida alcoólica – conduta que vem sendo amplamente combatida pelo BPTran.

Redução de Acidentes – Segundo o Comandante do BPTran, Tenente-Coronel Paulo Sérgio, as ações do Batalhão de montar blitz e realizar operações de lei seca foram fundamentais para reduzir em aproximadamente 18% o número de pessoas atendidas vítimas de acidentes de trânsito. “Essa redução pode ser ainda maior, pois pela complexidade do hospital é possível que haja a contabilidade também de pacientes que vem de outro Estado por se envolver em acidentes nas cidades que fazem limite com a Paraíba”, destacou Paulo Sérgio.

Compartilhar