7º BPM detém grupo suspeito de homicídios e apreende 4 armas

Arsenal apreendido com os suspeitos
Cinco acusados de praticar pelo menos quatro homicídios na região de Santa Rita foram detidos, na noite desta segunda-feira (10), no Distrito de Livramento, na Grande João Pessoa. Os suspeitos foram localizados durante uma operação realizada pelo 7º Batalhão de Polícia Militar, que mobilizou cerca de 18 policiais para apreender o grupo. Com o bando foram encontrados três revólveres, uma espingarda calibre 12, uma moto sem placa e 23 munições.

Rodrigo Gomes e Glauco Souza Araújo, ambos de 18 anos, faziam parte do grupo juntamente com mais três adolescentes, com idades entre 16 e 17 anos. Dois adolescentes possuíam mandatos de busca e apreensão. Eles são apontados como suspeitos pela prática de homicídios no Distrito de Livramento, mas a polícia acredita na atuação deles também pelos bairros de Santa Rita.

De acordo com o comandante do 7º BPM, tenente-coronel Eduardo Jorge, a polícia chegou ao grupo após informações levantadas pelo serviço de inteligência do batalhão com o auxílio da delegacia de homicídios da Cidade.

“Após colhermos todos os informes, montamos o cerco e após deter um acusado fomos chegando aos outros e encontrando as armas, através de informações repassadas por eles mesmo, que tentavam culpar um ao outro”, detalhou tenente-coronel Eduardo Jorge.

Tenente-coronel Jorge informou ainda que os policiais localizaram uma casa abandonada, na comunidade Ribeirinha (também em Santa Rita), apontada pelo grupo como local de apoio deles. Lá foram apreendidas a espingarda calibre 12 e a moto sem placa.

Os acusados foram levados, juntamente com as armas apreendidas, para a 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita.

Segurança em Santa Rita – O comandante do 7º BPM, tenente-coronel Eduardo Jorge, “garantiu que as ações serão intensificadas na região de Santa Rita e que apreensões como essas vão colaborar significativamente para atingir o objetivo de reduzir os índices de criminalidade na Cidade”.

Compartilhar