2ª CPMI prende grupo especializado em arrombamentos

Material foi levado para a delegacia de Mamanguape
A Polícia Militar desarticulou, na madrugada desta terça-feira (11), uma quadrilha especializada em arrombamentos. O grupo, de cinco pessoas, foi preso na Baía da Traição, Litoral Norte do Estado, com três revólveres calibre 38 (com munições), grampos artesanais para furar pneu de carro, colete a prova de balas, um pé de cabra, chaves de fenda e uma barra de ferro de um metro e meio.

Embora a quadrilha tenha negado que realizaria arrombamentos a caixas eletrônicos, a polícia investiga a possível participação do grupo nesse tipo de delito. Conforme o comandante da 2º Companhia de Polícia Militar Independente de Mamanguape (2ª CPMI), capitão Alberto Filho, três dos presos são do Rio Grande do Norte, um do Ceará e o outro é paraibano.

“Eles negaram a participação em arrombamento de caixas eletrônicos e afirmaram que realizavam roubos de menor porte, como a estabelecimentos de venda de cosméticos e similares. No entanto, informações dão conta que mais cinco pessoas, em uma Hillux Preta, estariam dando cobertura ao grupo preso”, contou o capitão Alberto Filho, ao adiantar que a polícia está em diligências para localizar esse outro veículo.

A polícia chegou até os detidos quando realizava rondas na região da Baía da Traição e visualizou, por volta das 2h desta madrugada, um Gol branco(de placa NNT – 6305 , do Rio Grande do Norte) com cinco integrantes. Ao efetuar a abordagem, duas mulheres chegaram a fugir e a polícia prendeu os três homens que continuaram no veículo.

Com eles, inicialmente, foi encontrado o revólver calibre 38, um balde cheio de grampos artesanais, o pé de cabra, chaves de fenda e a barra de ferro. Em diligências pela área, os policiais militares localizaram e prenderam as outras duas mulheres, que revelaram o endereço da casa alugada onde o grupo estava alojado.

No local, foram apreendidos mais dois revólveres calibre 38, um colete a prova de balas e diversos aparelhos eletrônicos, como TVs e DVDs. Em consulta ao cadastro Infoseg, os policiais verificaram que o veículo Gol branco havia sido roubado no último fim de semana, de um frentista de posto do Rio Grande do Norte. Todo o material apreendido e os detidos foram levados para a Delegacia de Mamanguape, para a instauração dos procedimentos legais.

Nomes dos detidos:

Francisco Wendell Carneiro Sales, 26 anos
Romeica Kely da Costa, 28 anos
Alan Fernandes de Oliveira, 34 anos
(Naturais do Rio Grande do Norte)

Priscila Arruda da Silva, 22 anos
(Ceará)

Marcelo Santos, 34 anos
(Paraíba)

Compartilhar