2º BPM recupera veículos e prende suspeito de praticar assaltos

A quantia roubada do mercadinho, no Rocha Cavalcanti, foi toda recuperada
Policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) reforçaram, neste final de semana, o policiamento em vários bairros de Campina Grande, no agreste do Estado. Durante as rondas, os policiais prenderam, em flagrante, um suspeito de praticar roubos, apreenderam um veículo adulterado e recuperaram uma moto roubada. As ações aconteceram em três bairros.

Na sexta-feira (09), os policiais recuperam uma moto roubada e apreenderam um carro adulterado.

A primeira apreensão aconteceu no bairro Ramadinha II, quando os policiais perseguiram uma moto conduzida por um adolescente de 17 anos, que fugiu ao perceber a presença da polícia. A viatura alcançou a moto e ao consultar a placa do veículo, os policiais perceberam que se tratava de uma moto roubada um dia antes, no bairro Severino Cabral. O adolescente foi encaminhado para a Delegacia.

A segunda apreensão foi durante rondas, no bairro do Ligeiro, quando um veículo que estava estacionado em atitude suspeita saiu rapidamente quando a viatura policial se aproximou. Houve perseguição e a viatura conseguiu alcançar o veículo, cuja placa apresentava adulteração do veículo, constatada após consulta. O condutor Robson Medeiros Silva, de 25 anos, foi encaminhado para a central de polícia, no bairro do Catolé.

No Sábado

Equipes da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (ROTAM), comandada pela Tenente Talita Dantas, prenderam, em flagrante, um presidiário do semi-aberto que tentou assaltar um correspondente bancário e assaltou um mercadinho na fuga, poucos minutos antes de ser preso, no bairro Rocha Cavalcanti.

Emanuel Messias Amaro Silva, de 29 anos, foi pego com um revolver calibre 38 e seis munições. Os policiais conduziram o acusado para a Central de polícia, no bairro do Catolé.

O Comandante do 2º BPM, tenente-coronel Souza Neto, disse que as rondas vão continuar. “Estaremos intensificando o policiamento principalmente nos bairros onde atendemos mais ocorrências. Não mediremos esforços para garantir a tranquilidade dos moradores de Campina Grande”, externou.

Compartilhar