PM reforça segurança próximo aos cemitérios, na grande João Pessoa

Policiais de várias unidades foram empregados
A Polícia Militar intensificou, na noite desta quinta-feira (01), o policiamento nas proximidades dos cemitérios da Grande João Pessoa. Os locais apresentavam movimentação de pessoas por causa do comércio de flores e velas que já funcionava na véspera do dia de Finados.

O ponto de partida do policiamento foi em frente ao maior cemitério do Estado, o Boa Sentença, no Varadouro (João Pessoa), onde o Comandante do Policiamento Regional Metropolitano (CPRM), Tenente-Coronel Jeferson Pereira, reuniu o efetivo para repassar as orientações.

“Vamos cumprir aquilo que o Comandante Geral determinou, que é manter o empenho para garantir a segurança dos cidadãos que costumam visitar seus entes falecidos. Temos que está presentes para prevenir os roubos e furtos que venham a ocorrer neste período onde o comércio é movimentado com as vendas nas adjacências dos cemitérios”, comentou o Tenente-Coronel Jeferson Pereira.

Equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (ROTAM), Companhia de Polícia de Apoio ao Turista (CEATur) e Rádio Patrulha fizeram rondas nos cemitérios da Grande João Pessoa, realizando abordagens a suspeitos e garantindo a segurança durante a noite que antecede o feriado de finados.

Nesta sexta-feira (02), o reforço na segurança continua com o policiamento nos locais de visitação – que contará com, no mínimo, dois policiais em cada cemitério do Estado. Eles serão apoiados por viaturas e motos que farão o policiamento nos bairros e proximidades dos cemitérios.

Operação Eternidade

A Segurança lançou, nesta quinta-feira (01), a operação eternidade – planejada para garantir o reforço do policiamento neste feriadão. A operação conta com o trabalho integrado da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

O comando da PM disponibilizou o reforço de 1.220 policiais militares que contarão com mais de 200 viaturas e 80 motos para realizar o policiamento durante a operação que acontece nos 226 cemitérios existentes em todo o Estado.