PM prende suspeito de chefiar tráfico de drogas na fronteira com PE

Polícia realizava Operação Cidade Segura quando localizou suspeitos
Policiais militares da 5º Companhia de Polícia Militar Independente (5º CPMI), em Princesa Isabel (Sertão paraibano), apreenderam, no início da tarde desta quinta-feira (1), mais de três quilos de crack. A droga estava com Valdiclécio Cândido Soares, 19 anos, e Alex Santos da Silva, 20.

Segundo o comandante da 5º CPMI, capitão Lima e Filho, Valdiclécio é tido como chefe do tráfico de entorpecentes na região da fronteira da Paraíba com Pernambuco. Ele já havia sido apreendido, quando ainda adolescente, pelo mesmo delito e tem familiares presos também pelo mesmo crime.

Já Alex Santos estava há apenas seis dias em liberdade, após cumprir pena por tráfico na Cadeia de Princesa Isabel. A polícia chegou até os dois quando realizava rondas dento da Operação Cidade Segura e detectou a atitude suspeita deles.

Após revistar os dois homens e encontrar parte da droga no bolso de um deles, os policiais se dirigiram à casa de Valdiclécio e encontram o restante do material. “Uma certa quantia estava embalada e com iniciais de nomes de pessoas que supostamente deveriam receber essa droga”, contou o capitão, ao citar que na casa do suspeito também foi encontrado um revólver calibre 38 e várias munições.

“Eles afirmaram que haviam acabado de receber a droga de pessoas do município de Flores (em Pernambuco) e ainda iriam repassar para os clientes”, acrescentou o capitão, ao explicar que os suspeitos estavam com uma pequena quantidade de dinheiro em espécie. Após o flagrante, os homens e a droga apreendida foram levados para a Delegacia local.