1º BPM tira mais duas armas de circulação, em João Pessoa

Policiais de várias unidades operacionais foram empregados no reforço
Os policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar apreenderam, nesta sexta-feira (02), duas armas de fogo, em João Pessoa. As apreensões aconteceram em menos de duas horas, durante atividades de reforço do policiamento com a operação eternidade – deflagrada para garantir a segurança no feriadão.

A primeira apreensão foi por volta das 19h, no bairro do Varadouro, quando policiais da Unidade de Polícia Solidária (UPS) do Terminal Integração receberam a denúncia da população de que um homem estaria armado, bebendo em um “espetinho” que fica próximo do local.

Os policiais encontraram o suspeito e, após abordagem, apreenderam uma pistola calibre 380 com Raianderson da Silva Barbosa, de 18 anos. Ele foi encaminhado a 1º Delegacia Distrital, em Cruz das Armas.

No bairro da Torre, pouco mais de uma hora depois, policiais da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (ROTAM) faziam rondas quando uma dupla de motoqueiros fugiu ao perceber a presença da polícia. Houve perseguição e os policiais conseguiram alcançar os dois.

Durante abordagem, os policiais encontraram dois revólveres calibre 38 com o carona da moto, Danilson Mandu da Silva, de 20 anos. Ele foi levado para a 1ª Delegacia Distrital, em Cruz das Armas. O condutor da moto era um adolescente de 15 anos, que foi encaminhado para para a Delegacia da Infância e Juventude, no Centro.

Apreensões de Armas

Na Paraíba, mais de duas mil armas de fogo já foram apreendidas este ano. Em 2011, foram 1.613 armas tiradas de circulação. Os policiais recebem desde junho deste ano uma bonificação por armas apreendidas, o que já resultou no pagamento de mais de 200 mil reais em bonificação por armas que foram tiradas de circulação.

Compartilhar