UPS do São José desarticula grupo suspeito de tráfico de drogas

Material apreendido
Policiais da Unidade de Polícia Solidária do bairro São José apreenderam mais de 1kg de maconha prensada, nessa quinta-feira (11), no bairro São José, na Capital. No momento da apreensão a droga estava sendo embalada para comercialização por 6 pessoas que foram detidas.

Segundo a Polícia, ao realizar rondas pelo bairro, os policiais localizaram uma casa que funcionava de ponto de venda de drogas. No local, três homens e três adolescentes foram flagrados embalando a maconha para a venda. Foram apreendidos 23 papelotes já prontos, uma embalagem com o produto e facas.

O grupo foi levado para o 1º Distrito Integrado de Segurança Pública (DISP), em Manaíra, onde foram autuados por tráfico de drogas.

Aumenta do número de apreensões de drogas no Bairro

Está já é a terceira apreensão de drogas em menos de dois meses. A polícia militar tem realizado rondas com frequências em pontos mapeados como locais de venda de drogas. O local recebe visitas constantes de policiais a pé, de moto e em viaturas.

27 de Agosto – Policiais do motopatrulhamento comunitário apreenderam um adolescente de 16 anos, próximo da barreira do Bairro São José, com 93 pedras de crack e 59 papelotes de maconha. A apreensão aconteceu durante rondas por áreas consideradas como ponto de venda de drogas.

11 de setembro – Os policiais da UPS prenderam um homem em frente a um ‘barraco’, na rua do Rio, com 2kg de maconha, 500 pedras de crack, 15 embalagens com cocaína e 3 balanças de precisão. O Suspeito, Carlos Cristiano de Oliveira Vasconcelos, de 23 anos, já respondia por roubo e porte ilegal de arma.

Queda do número de homicídios

O Bairro São José não registra um homicídio há quase três meses. Um levantamento feito pela Secretaria de Segurança e Defesa Social apontou que desde a chegada da UPS, em fevereiro deste ano, o bairro já reduziu em 60% o número de homicídios registrados.