Bptran autua 12 motoristas em fiscalização da ‘Lei Seca’

Na noite do sábado para o domingo (7), o Batalhão de Policiamento de Trânsito realizou blitz em diversos pontos da capital e abordou 205 veículos para garantir o cumprimento da Lei Seca e outras leis de trânsito.

No total, 167 motoristas realizaram voluntariamente o teste de alcoolemia,oito foram multados por se negaram a fazer o teste e dois autuados em flagrante por dirigir sob efeito de álcool.

Os motoristas que optaram por não se submeter ao teste, também tiveram as CNHs recolhidas ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Já aqueles que não passaram no teste do bafômetro foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil mais próxima.

As fiscalizações resultaram em um saldo total de 10 CNHs apreendidas, 19 notificações por vários tipos de irregularidade – além de 11 veículos recolhidos ao pátio do Detran pro apresentarem falhas na documentação.

Nesta última série de Blitz, as equipes do BPtran foram distribuídas em diversos pontos da cidade, sobretudo aqueles onde acontecem eventos festivos. A operação também teve grande concentração na avenida Epitácio Pessoal, principal corredor viário da capital.

A lei

Conforme a norma Lei 11.705 (conhecida como Lei Seca), é crime conduzir veículos com praticamente qualquer teor alcoólico no organismo. Quem for pego sofrerá punições que variam da multa até reclusão. O homicídio praticado por um motorista alcoolizado será considerado doloso (com intenção de matar)

Compartilhar