Uso de Teaser ajuda policiais da Cavalaria a conter homem armado

Arma apreendida
Os policiais da Cavalaria da Polícia Militar apreenderam, nesse final de semana, mais uma arma de fogo no Bairro do Rangel. Desta vez os policiais contaram com a ajuda de uma pistola teaser – arma não-letal feita para imobilizar através de uma descarga elétrica. O suspeito estava armado com um revólver indo em direção aos policiais quando foi utilizado o equipamento para conter o agressor.

De acordo com a Polícia, a viatura de Rádio Patrulha (RP) da Cavalaria realizava rondas no bairro do Rangel quando ouviu dois disparos. Com a ajuda da população, a viatura conseguiu chegar ao local onde os tiros aconteceram e se depararam com dois indivíduos em uma moto.

Ao perceber a presença dos policiais, Edjaelson Bezerra Trindade, de 22 anos, foi em direção a viatura com um revólver na mão, desacatando os policiais com palavras de baixo calão.

Após mandar várias vezes o rapaz soltar arma, um dos policiais efetuou um disparo com a teaser – que conseguiu imobilizar o homem com a descarga elétrica utilizada. O acusado estava com um revólver calibre 38 que tinha quatro munições intactas e 2 deflagradas (supostamente utilizada nos disparos que os policiais ouviram). Ele foi encaminhado para a 9ª delegacia distrital, em Mangabeira.

Para o Comandante da Cavalaria, Tenente Coronel Anchieta Leite, o desfecho da ocorrência demonstrou o grau de preparação que os policiais têm atualmente. “Porque houve uma sábia decisão de utilizar o armamento correto na hora exata, o que resultou na preservação da vida dos policiais, das pessoas que estavam ao redor e do próprio agressor que saiu sem ferimentos e foi imobilizado”, comentou o Tenente Coronel elogiando a atitude dos policiais.

Treinamento – Os policiais da Cavalaria foram capacitados este ano para utilizar as pistolas teaser recém adquiridas pela Polícia Militar. Com duas turmas de 30 alunos cada, os policiais da cavalaria receberam instruções do uso do equipamento, respaldo legal e situações em que há necessidade da utilização da Teaser. As aulas foram ministradas por um dos oficiais do Regimento, o Tenente Roberto Heráclio, como parte dos treinamentos continuados oferecidos aos policiais da Cavalaria.