Policiais da 2ª CPMI prendem acusado de tentativa de homicídio e estupro

Capitão Alberto Filho
Uma ação rápida dos policiais da 2ª Companhia de Polícia Militar Independente (2ªCPMI) resultou na prisão, em flagrante, de um homem acusado de tentar estuprar e matar uma mulher no bairro do Planalto, em Mamanguape. O fato aconteceu na noite dessa quinta-feira (13), quando a polícia militar realizava a Operação ‘Ponto de Visibilidade Operacional’ (POVO) – que posiciona viaturas e policiais em pontos estratégicos da cidade.

De acordo com a polícia, Gutemberg Santos Rei, de 42 anos, teria entrado na casa de Alexandra Santos Pereira, de 31 anos, para furtar objetos que pudessem ser trocados por drogas. A mulher viu o rapaz dentro de casa e começou a gritar – momento em que o suspeito tentou estuprá-la, mas ela resistiu, o que fez Gutemberg deferir cinco golpes de faca contra a vítima.

Com a viatura posicionada na entrada do bairro onde o fato aconteceu (seguindo a operação), os policiais chegarem em menos de cinco minutos no local da ocorrência e se depararam com o suspeito do crime pulando os muros das casas vizinhas.

Ao perceber a presença dos policiais, Gutemberg se feriu na garganta com a faca e disse que ia se matar. Houve negociação e a polícia conseguiu evitar que o suspeito tirasse a própria vida. Alessandra Santos, vítima das tentativas de estupro e homicídio, foi socorrida para o hospital de traumas, em João Pessoa, onde permanece internada em estado regular.

O acusado também foi levado para o hospital de traumas e aguarda a liberação para ser encaminhado para a delegacia de Mamanguape, onde será apresentado à autoridade policial. Segundo a ex-esposa de Gutemberg Santos, ele teria passado o dia fazendo o uso de drogas. No hospital ainda foram encontradas cinco pedras de crack no bolso dele.

Para o comandante da 2ª CPMI, Capitão Alberto Filho, a estratégia da operação POVO foi fundamental para permitir que a polícia evitasse uma tragédia maior nesse caso.

“Porque tínhamos uma viatura posicionada na entrada do bairro e graças ao empenho dos nossos policiais chegamos rápido e preservamos a vida das pessoas do bairro, já que ele estava com uma faca, e a própria vida do acusado”, destacou o capitão, ao lembrar que este mês não se registrou nenhum homicídio na área de atuação da 2ª CPMI (Mamanguape, Rio tinto, Baia da traição, Marcação, Capim, Cuité de Mamanguape, Itapororoca, Curral de Cima, Pedro Régis, Jacaraú e Mataraca).

Compartilhar