BPamb reforça policiamento e intensifica operações na grande João Pessoa

Cerca de 20 policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPamb) iniciaram, ontem (12), as operações relâmpagos – para coibir crimes ambientais e crimes comuns, através da intensificação de policiamento na grande João Pessoa. O primeiro dia de operação foi comandado pelo Subcomandante do BPamb, Major Oscar Beuttenmuller, e percorreu em comboio de 5 viaturas as cidade de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita e Cabedelo.

A operação contou com abordagens a motociclistas, carros, ônibus e pessoas em diversos pontos. Uma caminhonete foi apreendida carregando 10 ‘toras’ de madeira de forma ilegal. O motorista foi conduzido para sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), no Jardim Botânico, onde foi multado no valor de R$ 3 mil reais.

Para o subcomandante da BPamb, que comandou a primeira noite de operação, essas ações vão reforçar o trabalho da polícia militar para promover uma maior sensação de segurança as pessoas.

“Porque vamos identificar as ações com o intuito de coibir crimes, tanto na área criminal como na área ambiental, com o objetivo de aumentar a sensação de segurança da população paraibana com a presença do policiamento ambiental”, destacou.

As operações continuarão durante as próximas semanas e visam atender a um planejamento do comandante do Batalhão de Policiamento Ambiental, tenente coronel Adielson Pereira, para levar aos bairros o reforço de policiamento depois das 22h.

Compartilhar