UPS do São José aumenta número de apreensões de drogas

Material apreendido nesta terça-feira(11)
Através de denúncias da população, policiais da Unidade de Polícia Solidária (UPS) do Bairro São José conseguiram prender, na noite dessa terça-feira (11), um homem suspeito de tráfico de drogas. Com ele foram encontrados 2Kg de maconha, 500 pedras de crack, 15 embalagens com Cocaína, 47 comprimidos de rivotril, 3 balanças de precisão, 3 celulares e 1 aparelho de DVD. O material e o acusado foram levados para o Distrito Integrado de segurança Pública (DISP), em Manaíra.

De acordo com a polícia, Carlos Cristiano de Oliveira Vasconcelos, de 23 anos, estava na rua do rio, em frente a um ‘barraco’. A informação repassada à polícia era de que lá funcionaria um ponto de vendas de drogas. Ao chegar no local, os policiais encontraram as drogas – que estavam dentro do ‘barraco abandonado’. O acusado já responde na justiça por roubo e porte ilegal de arma.

Para o Tenente Márcio Alcântara, comandante da Unidade de Polícia Solidária (UPS) do Bairro São José, informações como essa que a sociedade passa ajuda muito no trabalho da polícia. “É uma parceria que é pautada no objetivo de coibir o crime e proporcionar um sentimento de segurança no bairro”, comentou.

Segunda Apreensão em menos de 15 dias

Os policiais da UPS do São José já haviam apreendido, no dia 27 de agosto, um adolescente de 16 anos que estava com drogas, próximo da ‘barreira’, no Bairro São José. Na ocasião foram pegos 93 pedras de crack e 59 papelotes de maconha.

A apreensão aconteceu após policiais do motopatrulhamento comunitário realizarem rondas constantes em locais onde antes eram constatados ponto de venda de drogas.

Linha Solidária

A unidade de polícia solidária do bairro São José conta com o serviço ‘linha solidária’ – número de telefone que permite que a população entre em contato diretamente com a viatura da unidade. Caso a população precise dos serviços dos policiais da área (que estão presentes 24h no bairro), basta ligar para o número 8628-7040.

Compartilhar