Tenente do 4º BPM será sepultado com honras militares

Tenente Costa
Por volta das 9h desta terça-feira (11), a polícia militar da Paraíba perdeu um de seus oficiais mais dedicados a instituição. O 2º Tenente José Sobrinho da Costa Chaves, de 46 anos, foi vítima de um acidente automobilístico, nas proximidades do distrito de Galante, quando se dirigia para uma reunião na cidade de Campina Grande.

Na ocasião, ele representaria o comandado da 2ª Companhia de Trânsito de Guarabira em uma reunião com Comando de Policiamento Regional I. O 2º Tenente Costa deixou a cidade de Guarabira por volta das 7h30 acompanhado do soldado Siqueira e do Sargento Aguinaldo.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a viatura que levava os três militares perdeu o controle em uma curva, próximo da entrada do distrito de Galante, a 20 quilômetros de Campina Grande, local onde seria realizada a reunião que o tenente participaria.

O carro capotou várias vezes e desceu uma ribanceira. O Tenente morreu no local. Os dois militares que vinha com ele foram socorridos com escoriações leves para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde passaram por exames e já receberam alta médica.

O corpo do Tenente será levado em carro aberto do Corpo de Bombeiros até a Central de Velórios de Guarabira, no Centro da cidade. Uma Guarda Fúnebre (homenagem a militares que morrem em serviço) fará parte do sepultamento – que acontecerá na cidade de Cuitegi, por volta das 16h desta quarta-feira (12).

“Foi uma perda grande, desde 2009 tínhamos ele trabalhando conosco. Era um excelente oficial, exercia com zelo a função aqui na companhia de trânsito e ficamos bastante consternados com a perda dele”, lamentou o capitão José Ferreira, comandante da Companhia de trânsito que o tenente trabalhava.

Compartilhar