Governo autoriza construção de 500 casas para Policiais

Anúncio foi destacado também em solenidade da PM
O Governo do Estado garantiu a inclusão de policiais militares, civis e bombeiros militares no pacote de investimentos de R$ 15 milhões de reais para a área de habitação, em João Pessoa. Durante anúncio, feito na última segunda-feira (20), no Palácio da Redenção, o Governador destacou que 500 unidades habitacionais serão destinadas a essa categoria de servidores. A ordem de licitação já foi assinada e os investimentos serão na ordem de R$ 33 milhões para a construção de moradias para os policiais.

Uma das preocupações é melhorar a qualidade de vida dos servidores cuja função primordial é garantir a segurança pública na sociedade. “Esse pacote para a habitação é algo essencial para a família e para a convivência social. Com isso, resgatamos o compromisso em incluir dentro das políticas públicas os membros da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros”, comentou o Governador Ricardo Coutinho.

De acordo com a presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular (CEHAP), Emília Correia Lima, haverá uma reunião com representantes da Polícia Militar para definer os critérios que serão utilizados para a distribuição das casa. “Essa reunião acontecerá antes da construção das casas e até 2014 essas unidades estarão sendo entregues aos contemplados”, informou.

A construção das casas será na comunidade Girassol, no conjunto Cidade Verde. As inscrições serão feitas na própria CEHAP, que divulgará os critérios de seleção.. No Ano passado, o Estado disponibilizou 240 apartamentos para os profissionais da segurança pública, distribuídos nos residenciais Elza Almeida e Calêndula, em Mangabeira.

Compartilhar