Polícias lançam operação Nômade na Paraíba

Efetivo reforça operação
O secretário de Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, e o comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller de Assis Chaves, participaram na manhã desta sexta-feira, dia 13, no ponto de Cem Réis, da solenidade de lançamento da operação Nômade. Cerca de 400 policiais militares estão reforçando o policiamento ordinário na região metropolitana de João Pessoa.

O efetivo extra para reforço da operação Nômade é oriundo 90% da área administrativa do quarteis, que foram para as ruas com o objetivo de realiza o policiamento preventivo e ostensivo para manter os índices de tranquilidade alcançados durante o período da Semana Santa.

Na operação serão utilizados além da rádio patrulha policiais do CPTran, Ciclopatrulha, Cavalaria, Batalhão Ambiental, Choque, Ceatur-Companhia de Apoio ao Turista, Rotam, entre outros.

No seu pronunciamento, o secretário Cláudio Lima, enalteceu o trabalho realizado conjuntamente pelas Polícias Civil e Militar durante a Semana Santa, afirmando que os órgãos de segurança pública estão trabalhando integrados e dando as respostas positivas que a sociedade paraibana esperava no combate a criminalidade.

Ele também destacou que o estado da Paraíba em comparação aos estados das regiões Norte e Nordeste, conseguiu os melhores resultados na diminuição dos índices de criminalidade durante a Semana Santa, o que ficou confirmado durante o encontro nacional de secretários de segurança pública realizado nesta semana no Rio de Janeiro.

O comandante geral da PMPB, coronel Euller de Assis Chaves, afirmou que esta é mais uma operação em que os abnegados homens e mulheres da Corporação saem de suas áreas de “conforto” e vão para as ruas diuturnamente para combater a criminalidade e garantir a segurança dos cidadãos paraibanos.

Na ocasião, o coronel agradeceu a todos os comandados pelo empenho dos heróis e heroínas que abraçaram a profissão de policial, e vão às ruas superando todas as adversidades para garantir a integridade física do cidadão e seu patrimônio.