Assaltantes são presos na cidade de Souza

Materiais apreendidos com os bandidos

O uso de uma granada de efeito moral por policiais militares foi o suficiente para dois perigosos bandidos se entregarem na manhã de segunda-feira, 2, na zona rural do município de Santa Cruz, na região de Sousa, no Sertão paraibano. O major Plutarco Rodrigues, comandante do 14ºBPM, esteve a frente a ação policial..

Foram presos no sítio Carrapateira, Fransueldo da Silva Alves, o “Coremas”, 26 anos e João Batista Gadelha Bezerra, o “João de Deo”, de 28. Ambos são apontados como autores de assaltos na zona rural de municípios da região.

Segundo consta de relatório da polícia, guarnições do Pelotão de Choque do 14º BPM, da cidade de Sousa, de posse de mandado de prisão expedido pela Justiça da comarca de Sousa cercou uma casa no sítio Carrapateira, pois havia informação de que os dois bandidos estavam escondidos naquele local.

Ao perceber a presença da polícia os bandidos passaram a atirar. Nesse momento foi usada a granada de efeito moral, permitindo que “João de Deo” saísse da casa com a própria mãe sendo usada como escudo. O outro bandido, “Coremas” continuou atirando contra os policiais e no revide ele foi atingido por um tiro na perna.

Além da acusação de roubos na zona rural de municípios da região polarizada por Sousa um dos bandidos, “Coremas” é apontado como envolvido no assalto ocorrido a uma agência da casa lotérica, localizado no Coton Shopcenter, naquela cidade sertaneja, no ano passado.

Com a dupla de bandidos foram apreendidos um rifle Puma, cal.44 mm; uma pistola IMBEL; um rifle, calibre 22 mm;
Material de camuflagem e ainda um colete balístico, marca Taurus, com a etiqueta da numeração rasgada. Material e bandidos foram levados para a Delegacia de Polícia de Sousa.

Compartilhar