Aula inaugural dos cursos técnicos do Colégio da PM

Alunos e professores participaram do evento

Na noite da última quarta-feira dia 21, foi realizada no auditório da ESPEP, a aula inaugural dos cursos técnicos do Colégio da Polícia Militar.

A unidade de ensino é uma escola da rede estadual conveniada com a Polícia Militar da Paraíba. À Secretaria de Estado da Educação cabe a logística, desde desde a merenda escolar até a contratação de professores. À Polícia Militar tem como responsabilidade a gestão administrativa e pedagógica.

Atualmente a gestão do Colégio da PM é liderada pelo Capitão Elmer Melz, que vem se destacando no cenário da educação estadual por imprimir um ritmo de ações pedagógicas que motivam não só alunos e professores, mas toda a comunidade escolar.

Uma das atitudes mais elogiadas foi a inclusão do Colégio da Polícia Militar no Programa Brasil Profissionalizado, do Governo Federal, ” Este Programa visa fortalecer as redes estaduais de educação profissional e tecnológica.

A iniciativa repassa recursos do governo federal para que os estados invistam em suas escolas técnicas” disse o Capitão Elmer Melz.

Criado em 2007, o programa possibilita a modernização e a expansão das redes públicas de ensino médio integradas à educação profissional, umas das metas do Plano de
Desenvolvimento da Educação (PDE).

O objetivo é integrar o conhecimento do ensino médio à
prática. Para este ano letivo o Colégio da PM iniciou oferecendo dois cursos técnicos:

– Técnico em Informática para Internet;
– Técnico em Programação de Jogos Digitais.

O governador Ricardo Coutinho entregou em outubro de 2011, em Brasília, cópia do Plano de Expansão, Interiorização e Fortalecimento do Profissional da Paraíba ao ministro da Educação, Fernando Haddad.

O plano prevê a construção de 15 escolas técnicas em tempo integral nos municípios de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Mamanguape, Guarabira, Itabaiana, Campina Grande, Cuité, Monteiro, Patos, Itaporanga, São Bento, Cajazeiras, Sousa e Princesa Isabel.

A Secretaria de Estado da Educação já sinalizou positivamente de que a Escola Técnica Estadual, em João Pessoa, ficará sob a gestão do Colégio da Polícia Militar, para a alegria de toda a comunidade circunvizinha.

Compartilhar