Paraíba e Pernambuco fecham divisas contra o crime

Vários policiais militares participaram das abordagens

Um trabalho de prevenção está sendo realizado pela Polícia Militar no Sertão paraibano. Durante todo o dia de segunda-feira, 5, foram montadas ‘barreiras’ nas divisas da Paraíba com Pernambuco, principalmente na divisa que liga Princesa Isabel a Flores. Policiais dos dois estados estiveram envolvidos.

Foram utilizados cerca de 20 PMs em seis viaturas, composto por policiais do Pelotão de Choque e da Rádio Patrulha da 4ª Companhia de Princesa Isabel e do GATI (Grupo de Ações Táticas Itinerante) do 14º BPM de Serra Talhada/PE.

Segundo o coronel José de Almeida Rosas a operação consistiu na realização de abordagens nas divisas com os dois estados, com intuito de coibir a ação de gangues e de pessoas envolvidas com os mais diversos tipos de delito, em especial os crimes contra o patrimônio, como roubo e furto e principalmente o tráfico de drogas.

O major Jurandy Monteiro, comandante da 4ª Companhia participou diretamente dos trabalhos, acompanhando as abordagens e orientando os policiais para que o serviço seja realizado da melhor forma possível. O tenente Cristóvão do GATI comandou os PMs de Pernambuco.

Apesar de não ter ocorrido nenhuma prisão, nem apreensão de armas ou drogas o major Jurandy considerou positiva a operação principalmente porque inibe a ação dos bandidos naquela área do Sertão paraibano.

Compartilhar