1º BPM prende dupla por porte ilegal de arma

Armas apreendidas
Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar, pertencentes à equipe de policiamento de Choque, conseguiram tirar das ruas duas armas de fogo, além dos acusados de estarem portando ilegalmente estes artefatos.

A prisão aconteceu, nesta madrugada, quando os policiais patrulhavam nas imediações da Praça Lauro Wanderley e perceberam dois indivíduos em atitude suspeita pilotando uma motocicleta. Antes mesmo de abordarem os suspeitos, os policiais foram surpreendidos por disparos vindos da dupla, que passou a fugir dos policiais.

Depois de uma breve perseguição, os ocupantes da moto perderam o controle e caíram, sendo em conseqüência capturados pelos policiais que seguiam logo atrás. Ao serem revistados, foram encontradas com os acusados duas armas de fogo, sendo uma delas de calibre restrito de uso das policias.

Eles portavam uma pistola calibre .40 e um revólver calibre 38, todos municiados, com plena capacidade de fogo, sendo-lhes por isso dado voz de prisão pelos policiais, os quais conduziram os acusados para a 1ª Delegacia Distrital para a lavratura do flagrante delito.

Os policiais acreditam que a dupla estava armada com o intuito de assaltar qualquer pessoa ou estabelecimento que pudesse lhes trazer algum lucro.

Segundo o tenente coronel Jefferson Pereira, comandante do 1º Batalhão, as rondas com abordagens aos suspeitos tem sido uma rotina na atividade policial. “Nossos policiais têm se dedicado muito neste tipo de ação, de modo que temos tido um número significante de sucesso na apreensão de armas de fogo e prisão de diversos acusados de roubo e tráfico de drogas”, declarou o comandante.

Compartilhar