Menores são apreendidos acusados de tentativa de homicídios

Dois menores, um de 16 e outro de 14 anos, foram apreendidos na tarde de ontem por policiais militares que fazem parte do Núcleo Integrado da Ilha do Bispo e pertencentes ao 1º Batalhão de Polícia Militar.

Contra eles existe a acusação de tentativa de homicídio da jovem Jéssica Paulino de Oliveira, 18 anos, residente também no bairro Ilha do Bispo, na capital.

A jovem foi baleada no olho e pernas quando comemorava seu aniversário, o que levou os acusados a pensarem que ela estava comemorando a morte de um parceiro dos acusados, morto dias antes.

Inquietos com a suposta comemoração, os acusados se armaram com revólveres e dispararam contra a vítima, tendo esta escapado por que os disparos não a atingiram em local vital, além de ter sido ocorrida a tempo por parentes.

Segundo o capitão Antônio, que comandou as apreensões, desde ontem as informações apontam como autores os dois menores,

“Estaremos diligentes e não descansaremos enquanto todos não estiverem presos”, afirmou o capitão.

Já o tenente coronel Jefferson Pereira, comandante do 1º Batalhão, disse que apesar de menores os acusados devem responder pela condutar, mas agora com abediência ao previsto na legislação especial. “Engana-se aquele que pensa que menor fica impune, contudo a punibilidade aplicada é diferenciada”, declarou.

Compartilhar