Serviço de Inteligência do 5º BPM desarticula quadrilha de criminosos

Seis homens acusados de tráfico de drogas, porte ilegal de armas e de vários assassinatos na Região Sul da Capital foram presos em flagrante no início da noite desta terça-feira (30) por policiais militares do Serviço de Inteligência do 5º Batalhão. Com o bando a PM apreendeu armas e drogas. Os acusados disseram aos policiais que são soldados da facção criminosa “Alcaída” fundada por Osama Bin Landen.

De acordo com o sargento Assis, a policia tomou conhecimento de que os estavam se preparando para assassinar na noite desta terça-feira uma pessoa na comunidade Nova República, no conjunto Ernesto Geisel. De posse da informação, os policiais montaram uma operação e conseguiram prender seis integrantes da quadrilha. “ Eles ainda tentaram fugir, mas nós colocamos um cerco e o plano deles não deu certo”, comentou o sargento.

Foram presos Willames da Silva Lima Junior, 18 anos, o “Juninho”, Marcelo Santos Silva, 20 anos e Ronilson Silva Ramalho, 19 anos. Outros três integrantes estão sendo identificados nesse momento. Com eles, os policiais aprenderam uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38, cerca de duzentos gramas de maconha e várias pedras de crack.

Durante as investigações, a polícia descobriu que Willames da Silva Lima foi o responsável por um latrocínio (matar para roubar) em que foi vítima uma vigilante da Universidade. O acusado também confessou que um rapaz conhecido por “ Nininho” e que mora no conjunto Castelo Branco, assassinou várias pessoas.

De acordo com o sargento Assis, o acusado chegou até a dizer os nomes das vítimas e em um dos casos, após cometer o crime, “Nininho” colocou o corpo dentro de um saco e abandonou na Mata de Jacarapé. Por causa dessa informação, todos estão sendo levados nesse momento para a Delegacia de Homicídios da Capital.

Compartilhar