Operação da PM e PF prende ex-prefeito com mais de 4 quilos de cocaina

O ex-prefeito do município de Santa Cruz, Mário Rômulo Monteiro é um dos presos da operação realizada pelas polícias Federal e Militar ocorrida na noite de terça-feira, 16, no Sertão paraibano com o objetivo de combater o tráfico de droga.

Também foram presos o mototaxista José Pedro Pereira dos Santos, 42 anos e Márcia Sueli Cavalcante, 33. O casal reside em Campina Grande destino da droga, segundo a polícia.

A prisão de Rômulo aconteceu no início da noite de ontem na cidade de Aparecida quando ele estava em seu veículo, um Fiat Uno, de cor branca, placas MNO 4805-PB conversando com Márcia. Quando os policiais abordaram o ex-prefeito e revistaram o seu carro encontraram mais de quatro quilos de pasta base de cocaína.

Com Rômulo e Márcia no carro os policiais se dirigiram para o terminal de passageiros de Sousa, onde o mototaxista aguardava o casal. Quando o ex-prefeito de Santa Cruz foi entregar a droga a José Pedro, este foi preso. A polícia acredita que a droga seria levada para Campina Grande para comercialização.

Mário Rômulo Monteiro que exerceu o cargo de vice-prefeito entre 2004/2008 já vinha sendo monitorado. A polícia continua investigando pois acredita no envolvimento de outras pessoas, tanto do Sertão paraibano como em Campina Grande. Rômulo é apontado como fornecedor de droga na região sertaneja. Todos foram autuados em flagrante por tráfico de droga e recolhidos nos presídios de Patos.