Disp reúne sociedade civil para apresentar trabalho e estreitar laços

Capitão Allison Brito e o Major Lúcio Domingos ministraram palestra para a comunidade
Policiais militares do Distrito de Segurança Integrado de Manaíra (Disp), em João Pessoa, reuniram-se mais uma vez, na manhã de segunda (19), com a sociedade civil organizada do local para estreitar os laços entre polícia e comunidade.

No encontro, que aconteceu no auditório do Disp, equipes do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do São José/Chatuba, diretores de escolas e moradores da área conheceram um pouco mais sobre a doutrina da Polícia comunitária e a metodologia de serviço adotada pela PM.

“Também apresentamos números estatísticos que comprovam a eficácia do trabalho integrado com a população no São José, que busca promover a paz nos bairros”, comentou o coordenador Operacional do Disp, capitão Allison de Brito, que juntamente com o coordenador de Integração Comunitária e Direitos Humanos da PM, major Lúcio Domingos, ministraram a palestra para os presentes.

Para o coordenador de Integração Comunitária e Direitos Humanos da PM, major Lúcio Domingos, “essas reuniões periódicas levam os policiais a conhecerem os principais anseios da comunidade e assim tentar buscar soluções, efetivando cada vez mais a função de servir característica da Polícia Militar”, externou.

Falaram, ainda, o coordenador da UPS São José, tenente Márcio Alcântara, e representantes da Polícia Civil. Desde a instalação da UPS São José, a área apresenta índices significantes de redução da criminalidade. Só no primeiro semestre deste ano, a redução chegou a 60% em relação ao mesmo período do ano passado. A área também registrou mais de 100 dias sem homicídios, em outubro último.