2º BPM prende grupo responsável por assalto à lotérica em Campina

Policiais militares do 2º Batalhão (2º BPM), em Campina Grande, prenderam seis suspeitos de participar de assalto a uma agência lotérica da rede Pag Fácil, na tarde de segunda-feira (19). Com o grupo foram encontrados dois revólveres (calibres 38 e 32), 356 gramas de substâncias semelhantes à crack e maconha, além de duas balanças de precisão, uma mota roubada e um malote azul contendo o dinheiro do assalto à agência.

Segundo o comandante do 2º BPM, tenente coronel Souza Neto, quatro dos detidos confessaram participação direta no crime. Todos os suspeitos e o material apreendidos foram levados para a 4º Delegacia Distrital de Campina.

O assalto à agência bancária aconteceu por volta das 14h40 de segunda-feira (19), na rua Severino Lucena Vaz Ribeiro, bairro de Bodocongó. As guarnições da PM realizavam rondas pelo bairro, quando foram informadas via rádio da ocorrência e empreenderam de imediato busca aos suspeitos.

Nas imediações da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), foram localizados dois integrantes do grupo: um homem que portava um revólver calibre 38, e uma mulher, que estava com uma bolsa do tipo sacoleira de cor azul escuro – com o dinheiro do roubo.

O casal estava em uma mota roubada do tipo Honda –XR/250 e ainda tentou empreender fuga, mas foi interceptado pelos policiais. Após o flagrante, eles confessaram a participação no assalto e apontaram a localização de mais dois integrantes do grupo que teriam participado do delito.

Foram detidos, em casa, mais um casal. No local, a polícia ainda encontrou um revólver calibre 32, duas balanças de precisão, 356 gramas de drogas, sacos para embalagens e comercialização de entorpecentes – além de uma faca que seria utilizada para cortar a droga. Na residência estavam outras duas pessoas, também levadas para a 4º DD.

Atualizado em 01/06/2023 às 13h50.

Compartilhar