BOPE apreende menor com arma que teria sido usada em tiroteio

Arma apreendida
Por volta das 22h da noite de segunda (19), policiais militares apreenderam, no bairro do Mutirão, em Campina Grande, um adolescente de 17 anos de posse de um rifle 44 de uso restrito das Forças Armadas. A arma, com duas munições não deflagradas, também teria sido usada na troca de tiros entre policiais e bandidos que vitimou o sargento Jefferson de Lucena Santos, na madrugada do último domingo (18).

Na ação, dez pessoas foram detidas. Conforme o comandante do 2º Batalhão (2ºBPM), tenente coronel Souza Neto, a polícia chegou até o adolescente após receber denúncias dando conta que ele estaria escondendo a arma, no quintal de casa. Após averiguar o local, os policiais encontraram o rifle enterrado.

“O jovem negou a participação na ação que vitimou o sargento e afirmou que escondeu a arma a pedido de um dos envolvidos no delito. A guarnição apresentou o menor para ser ouvido na Central de Polícia de Campina Grande”, disse Souza Neto, ao acrescentar que a arma será periciada pelo Instituto de Polícia Científica.

Compartilhar