Edson Ramalho reduz tempo de espera na fila para vasectomia

O Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho realiza nesta terça-feira (9) um novo mutirão de cirurgias de vasectomia. A ação faz parte de um projeto da unidade de saúde para reduzir o tempo de espera dos homens na fila pelo procedimento cirúrgico. Nesse segundo mutirão serão operados oito pacientes, durante todo o dia.
O projeto de planejamento familiar que está sendo desenvolvido no hospital é formado por uma equipe multidisciplinar de urologistas, ginecologistas, assistentes sociais e psicólogos. A unidade de saúde está credenciada no Sistema Único de Saúde (SUS), o que possibilita a realização de cirurgias de vasectomias e laqueaduras.
O urologista Rodrigo Campos disse que a cirurgia é um procedimento simples, não precisa de anestesista e o paciente não fica internado. “A cirurgia dura em média 40 minutos. Por ser rápida e não necessitar de internação, a diretoria do hospital resolveu organizar mutirões para diminuir as filas e agilizar o atendimento aos pacientes que procuram o serviço”, comentou.
As pessoas interessados em realizar o procedimento devem procurar o Serviço Social do Edson Ramalho. E, para se submeter à cirurgia, o paciente precisa participar de uma palestra do projeto de planejamento familiar (que acontece quinzenalmente nas quartas-feiras) e preencher alguns pré-requisitos exigidos.
São eles: realizar o risco cirúrgico (fazer exames antes do procedimento), ter mais de 25 anos de idade e ser pai de pelo menos duas crianças. Mais informações ou dúvidas, basta entrar em contato pelo telefone 3218-7990 (Serviço Social).

Compartilhar