Polícia Militar intensifica ações e prende dez acusados de roubos, furtos e outros crimes na região da orla da grande João Pessoa

As ações preventivas da Polícia Militar na região da orla da grande João Pessoa aumentaram nos últimos dias, levando à prisão de pelo menos dez criminosos acusados de roubos, furtos e diversos delitos (foto acima ilustrativa). As prisões aconteceram entre o domingo e a última segunda-feira (03).

No período de 48 horas, quatro foragidos da Justiça que estavam com mandados de prisão em aberto, e sendo procurados por crimes de roubos, foram localizados. Os acusados foram identificados a partir de rondas e abordagens feitas pelos policiais do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (BEPTur).

“Em um dos casos, o homem preso tinha mais de 10 anos de pena de condenação a ser cumprida em regime fechado. Já outro foragido era do estado de Pernambuco, estava em nossa cidade há apenas três dias, mas vinha sendo procurado desde 2019 pela Justiça”, revelou o major Bruno, comandante do BEPTur.

Outros crimes patrimoniais como furtos, receptação e porte ilegal também foram combatidos no período, levando a prisão de cinco pessoas nos bairros de Manaíra, Tambaú, Bessa, além da cidade de Lucena. “Ainda em Miramar, nesta segunda-feira, tivemos a apreensão de um adolescente de 16 anos de idade que estava com uma pistola calibre 380 (foto acima). A suspeita é que ele cometeria novos atos infracionais, algo que foi frustrado pela PM”, relatou o comandante. 

“Neste começo de férias escolares do meio do ano, abrindo o segundo semestre, estamos intensificando essas ações preventivas justamente para trazer mais tranquilidade às pessoas que transitam na região. As prisões dos últimos dias mostram que o trabalho vem dando certo, e devemos continuar”, assegurou o major.

Compartilhar