Polícia Militar homenageia juízes e promotores que colaboraram com ações de fortalecimento da segurança pública

Juízes e promotores foram homenageados, nesta quinta-feira (01), pela Polícia Militar da Paraíba, como resultado de parcerias conjuntas exitosas de combate à criminalidade no estado. A ocasião aconteceu no Centro de Educação da PMPB, em dois momentos distintos, no início da manhã e no começo da tarde.

O comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves, condecorou os juízes Carlos Neves de Franca Neto e Andrea Arcoverde Cavalcanti Vaz (foto principal acima) com a Láurea do Mérito Padre Galdino da Costa Villar. A comenda é destinada a personalidades civis ou militares que tenham contribuído com o fortalecimento da segurança pública, e em especial da instituição policial militar. Já os promotores Octávio Celso Gondim Paulo Neto e Túlio César Fernandes (foto abaixo) foram homenageados com a Medalha do Mérito da Inteligência, honraria conferida a civis ou militares que tenham contribuído com a atividade de inteligência da PMPB.

As duas ocasiões foram uma proposta da Coordenadoria de Inteligência da PM (COInt), como consequência do trabalho exitoso conjunto que a corporação tem desenvolvido com os representantes do Poder Judiciário, através da Vara de Execução Penal, e do Ministério Público paraibano, pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado, e o Núcleo de Controle da Atividade Policial.

Também acompanharam a cerimônia o subcomandante-geral da PM, coronel Almeida Rosas, o coordenador-geral do Estado Maior Estratégico da corporação, coronel Lívio Delgado, o diretor do Centro de Educação, coronel Ronildo Souza, e o coordenador de Inteligência da PM, coronel Tibério Leite.

Compartilhar