2ª CIPM desarticula quadrilha que assaltava para ‘bancar’ festas

Entre os suspeitos estão três garotas de 13, 15 e 17 anos, três adolescentes com idades entre 13 e 15 anos e o maior Maciel Bezerra de Santana, de 18 anos – que já cumpriu medida socioeducativa por roubo no Centro Educacional do Adolescente, em João Pessoa. Segundo as informações colhidas pela Polícia, o bando vinha atuando há dois meses nas cidades de Jacaraú, Lagoa de Dentro, Serra da Raiz e Duas Estradas.
Os suspeitos foram detidos após três dias de buscas realizadas pelos policiais nos locais onde eles costumavam agir, conforme informou o Capitão Alberto Filho, Comandante da 2ª CIPM.
Nós monitorados os locais onde eles costumavam roubar, que era sempre no período noturno, fomos colhendo informações sobre o modo de agir do grupo, as festas que eles realizavam com o dinheiro dos roubos e isso nos levou até eles nesta quarta-feira (23), quando conseguimos surpreendê-los assim que eles voltavam de uma farra e já se preparava para praticar novos assalto, contou o Capitão.
Ainda segundo ele, esta semana já foram recuperadas duas motos roubadas pela quadrilha e no momento em que foram detidos estavam com máquinas fotográficas roubadas, celulares e objetos pessoais das vítimas.
Os sete foram encaminhados para Delegacia da Polícia Civil de Mamanguape. Os policiais estão a procura de um oitavo integrante da quadrilha, que é menor de idade e estaria com as armas utilizadas nos crimes.