Polícia Militar participa de ação comunitária no Renascer I

Como nas outras edições, diversas secretarias, além da Polícia Militar, apoiaram o evento, levando educação, diversão e saúde aos moradores de comunidades carentes. Para o coordenador de Integração Comunitária e Direitos Humanos da PMPB, tenente coronel Valterlins Dutra, essa interação com a população, principalmente através das crianças, quebra a barreira que existe, em alguns locais, entre o povo e a corporação. A polícia passa a ser vista como um amigo e não com a imagem do medo.
O oficial citou, ainda, que a polícia estando próxima da comunidade consegue prevenir mais crimes e ajudar na resolução de problemas comuns, antes que virem casos de polícia. Na manhã desta sexta (30), mesmo em meio a chuva, os moradores do Renascer compareceram às ruas para desfrutar dos serviços oferecidos pelo Estado. Um dos momentos de maior entusiasmo foi a apresentação dos cães do Canil da Polícia Militar.
Eles sentaram, rolaram, pularam e impressionaram as crianças que acompanharam o show. Gostei de tudo, queria um cão desse para mim, eles são bem lindo, disse o pequeno Igor Oliveira, de 5 anos. Segundo a diretora executiva da FAC, Cassandra Figueiredo, a população tem recebido bem e comparecido aos dias de ação social.
Sabemos que a população carente por vezes tem dificuldade em se deslocar e usufruir dos serviços públicos, por isso trazemos as secretarias até eles, comentou, ao citar que Renascer foi o terceiro bairro que recebeu a Ciranda de Serviços. O próximo bairro contemplado será Mandacaru, em 13 de setembro, e a expectativa é que até o final do ano dois bairros sejam beneficiados pelo projeto, a cada mês.