5ºBPM beneficia 40 crianças em projeto social piloto

As atividades, que acontecem duas vezes por semana (nas terças e quintas-feiras) e tiveram início há cerca de um mês, contam com a orientação do cabo Bezerra, que é mestre de Taekwondo e graduando em Educação Física. Inicialmente, são duas turmas de 20 alunos beneficiados sendo todos oriundos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Professora Tércia Bonavides, localizada no bairro do Valentina, na capital.
Conforme o sub-comandante do 5º BPM, major Sérgio Foncesa, a ideia é ampliar o projeto em número de beneficiados e atividades oferecidas. Temos policiais com qualificação em outros esportes, a exemplo do Judô, e pretendemos utilizar isso para fazer crescer o projeto, disse o major.
Além do aprendizado prática de uma atividade esportiva, no projeto os policiais também repassam para os alunos princípios relacionados ao respeito e a disciplina. Em pouco tempo de atuação do projeto as professoras da Escola Tercia Bonavides já perceberam os benefícios trazidos às crianças atendidas , disse Fonesca, ao lembrar que iniciativas como esta ocupam o fazem a diferença na vida destas crianças.