7º BPM desarticula quadrilha suspeita de roubos de carros e casas

Uma operação dos policiais do 7º Batalhão e do Ministério Público de Lucena conseguiu desarticular, nesta quarta-feira (08), uma quadrilha suspeita de roubar carros e casas há pelo menos um ano, nas cidades da Grande João Pessoa. Ivonaldo David da Silva, de 29 anos, Josilene da Silva Pereira, de 37 anos, Marília da Silva Galdino, de 23 anos, e Jailton Manoel de Oliveira Silva, de 32 anos, foram presos em duas casas na cidade de Lucena. Com a prisão deles foram recuperados dez carros, uma moto, vários eletrodomésticos, peças de motos, documentos pessoas de vítimas e apreendida uma espingarda.

Segundo a Aspirante Taís, do 7º Batalhão, o Ministério Público vinha investigando a participação do grupo através de informações repassadas pelo serviço de inteligência do Batalhão.
“A Juíza Graziela Queiroga expediu os mandados de prisão, dividimos as equipes e nas primeiras horas desta quarta-feira conseguimos prender os suspeitos, desarticular o esquema da quadrilha e recuperar os objetos das vítimas”, disse.

Cerca de 15 policiais participaram da ação. Em Lucena foram apreendidos seis carros, os eletrodomésticos e os documentos e objetos das vítimas. No local foi apreendido também um colete da Secretaria de Mobilidade Urbana de João Pessoa, o que levantou a suspeita da participação deles também no assalto ao órgão, no bairro do cristo, na Capital, no final do mês de Março.

A moto foi apreendida no bairro de Várzea Nova, em Santa Rita, e os outros quatro carros no Valentina, na Cidade de João Pessoa, após os presos indicarem os locais.

Todo o material foi levado para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, em João Pessoa, onde compareceram cerca de 30 vítimas. Eles foram autuados por formação de quadrilha, roubo qualificado, receptação e posse ilegal de armas. A polícia está investigando também um esquema de desmanche de veículo que funcionava na casa em que eles foram encontrados, em Lucena.