Companhia de Alhandra comemora ativação e divulga ações

Segundo o major Cristóvão Lucas, comandante da 1ª CIPM há nove meses, a solenidade também marcou a conclusão da reforma que melhorou toda a estrutura da sede da companhia. O prédio ganhou climatização, nova mobília e vários computadores, exemplificou Lucas, ao lembrar que a tropa está motivada e têm obtido bons resultados operacionais.
Para se ter uma ideia, conforme Lucas, nos seis primeiros meses deste ano foram tiradas 70 armas de circulação , número 40% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado. Também houve aumento no cumprimento dos mandados de prisões (25%) e nas apreensões de veículos roubados (60%).
A tropa têm se mostrado satisfeita com a nossa filosofia de trabalho. Este comando tem uma grande preocupação em sempre melhorar as condições de trabalho dos PMs, fornecendo fardamentos novos, viaturas em bom estado, entre outros equipamentos, citou o major , ao acrescentar que este mês todo o efetivo da companhia, compostos por 192 militares, recebeu novos fardamentos finos e sapatos. Inclusive, todos participaram da formatura de aniversário usando os novos uniformes.
Solenidade
Durante as comemorações do primeiro ano de atividade da 1ª CIPM, diversas autoridades civis foram agraciadas com o certificado de Amigo da 1ª CIPM. Além deles, também compareceram ao evento o assistente de gabinete do Comandante Geral, coronel João Carlos Coutinho (representando o coronel Euller), e o sub-comandante do Policiamento Regional Metropolitano, tenente coronel Lívio Delgado.
Após a solenidade, todos participaram de um coffee break servido na sede da companhia. Atualmente, a 1ª CIPM atende cinco municípios do Litoral Norte do Estado (Alhandra, Pitimbu, Caaporã, Pedras de Fogo e Conde), em uma área equivalente a 1.042 quilômetros quadrados. A população atendida chega a 104 mil.