Operação conjunta desarticula quadrilha de roubo a gados

Conforme o comandante do 8º BPM (inserido na 2ª Região Integrada de Segurança Pública), tenente coronel Sérgio Linhares, as prisões aconteceram em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela comarca de Pilar. A quadrilha ainda tem mais um integrante que foi preso desde o mês passado, comentou Linhares, ao frisar que as polícias continuam nas ruas para cumprir mais mandados de prisão.
Todos os detidos foram pegos na cidade de Pilar que fica a 52 quilômetros da capital. Parte do grupo foi presa em casa, enquanto outros acabaram se entregando espontaneamente. Não houve resistência às prisões. Segundo o delegado Hugo Porto, da 10ª Regional, as investigações foram iniciadas há vários meses e apontaram que os suspeitos furtavam os animais, faziam o abate em caminhões do tipo boiadeira e depois vendiam a carne em um supermercado e frigorífico suspostamente pertencente a um dos integrantes do grupo, em Santa Rita (na Região Metropolitana).
As informações dão conta, ainda, que o grupo utilizava como meio de transporte para realizar os furtos cavalos e motos. O abate dos animais era realizado em dias diferentes e de forma separada, durante a madrugada, na zona rural de São José dos Ramos e em Cruz do Espírito Santo. Todo produto do furto era vendido diretamente ao supermercado de Santa Rita ou em barracas localizadas à margem da BR-230 dos municípios citados. Conforme o delegado, as investigações continuam a fim de chegar até os outros integrantes da quadrilha.
Confira os nomes dos presos:
Afonso Fernandes da Silva
Francisco Marinho da Silva
Marcelo Raimundo Nonato
João Paulo Ferreira da Silva
José Fernandes do Nascimento