Palestra do coordenador do GAECO marca início do 1º Curso de Operações de Inteligência da PM

O 1º Curso de Operações de Inteligência da Polícia Militar foi aberto com uma aula inaugural ministrada pelo coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPPB), o promotor Octávio Celso Gondim Paulo Neto, nessa terça-feira (5), no Centro de Educação da PM. Durante a palestra, ele ressaltou a importância da integração e da parceria que tem com a Polícia Militar no combate às organizações criminosas, na Paraíba.

O curso, que tem 35 alunos da Polícia Militar, Bombeiro Militar e do GAECO vai capacitar, ampliar e melhorar ainda mais a qualidade dos serviços para a sociedade paraibana, a partir de uma melhor produção de conhecimento para as forças de segurança. Além disso, é um marco histórico para o desenvolvimento da inteligência no Estado da Paraíba.

A aula inaugural contou com a presença do comandante-geral da PM, coronel Sérgio Fonseca, gestores da corporação, do Corpo de Bombeiros Militar e membros do GAECO.

A capacitação tem sido uma das marcas da Coordenadoria de Inteligência da PM. Entre cursos, adaptações funcionais, capacitações, indicações para cursos e outras ações pedagógicas, o NUFAP/COINT já capacitou 3.856 discentes. Apenas da capacitação de emprego do SASP foram realizadas 87 turmas, com aproximadamente 1.400 policiais militares das unidades operacionais capacitados.

Compartilhar