Polícia Militar representará a Paraíba no 18º encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública

Os trabalhos dos profissionais do Espaço Viver Bem da Polícia Militar foram os únicos da Paraíba selecionados para o 18º Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que acontece nos dias 22 e 23 deste mês. A representação do Estado será em duas áreas temáticas: a de formação, ensino, qualificação e saúde mental dos profissionais de segurança pública e a de análise criminal, gestão por evidências, governança, tecnologias aplicadas à atividade policial, projetos, propostas e ações diversas do campo da segurança pública.

São quatro trabalhos com os temas “Organização do trabalho e adoecimento psíquico de policiais militares com restrições laborais”; “Habilidades sociais e estados emocionais em policiais militares: um estudo correlacional”; “Espaço viver bem: um espaço de promoção de saúde mental dos policiais militares da Paraíba”; e “O cotidiano do assistente social no espaço de saúde mental da Polícia Militar da Paraíba”. Serão apresentados por representantes da equipe de profissionais do Espaço Viver Bem da PMPB, que tem como diretora a Capitã Gisele Suminski Mendes.

A participação no fórum é fundamental para o Estado da Paraíba, já que é uma oportunidade para debater temas importantes da área de polícia e segurança pública, apresentando iniciativas de inovação e aperfeiçoamento das instituições, como é o caso dos trabalhos dos profissionais do Espaço Viver Bem da PMPB.

O Espaço Viver Bem funciona na Paraíba em três cidades: João Pessoa, Campina Grande e Patos. É um espaço multiprofissional com psicologia, psiquiatria, serviço social, psicopedagogia, nutricionista e oferece também oficina terapêutica. O encaminhamento para a assistência pode ser feito pelos comandantes das unidades, por demanda espontânea ou quando o PM se envolve em ocorrências mais complexas.
Compartilhar