Polícia Militar apreende 43 armas de fogo na Paraíba e frustra novos delitos

Quarenta e três armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Militar na última semana, entre os dias 04 e 10 de março, na Paraíba (foto acima ilustrativa). As ações frustraram novos delitos e impediram crimes como assaltos, tráfico, homicídios, entre outros. O dado é do Estado-Maior Estratégico (EME), que analisou os últimos sete dias de ações da corporação.

Entre os números avaliados, 313 pessoas foram conduzidas para as delegacias, apontadas pela participação em diversos delitos. 51 mandados de prisão foram cumpridos, entre eles mais de 30 contra acusados que haviam praticado crimes contra mulheres. Eles foram presos na Operação “8 de Março”, na última sexta-feira. Nove adolescentes que cometeram atos infracionais também foram apreendidos.

Duas pistolas com carregadores alongados, apreendidos com dois criminosos na última sexta (8), no Conde; prisão impediu novos crimes

As ações da PM também resultaram em quase 10 quilos de drogas apreendidas, e quase 250 porções de entorpecentes retiradas das ruas. 39 veículos que haviam sido roubados ou furtados, foram recuperados. Mais de 7 mil veículos, entre carros e motocicletas, foram fiscalizados em ações no trânsito, check points e barreiras policiais. Destes, 848 veículos foram autuados e 184 removidos por irregularidades ao Código de Trânsito Brasileiro.

Ainda no período analisado, a PM atendeu a 1.069 chamados de ocorrências efetuadas através do número ‘190’, com foco em 114 cidades.

Desarticulação de ponto de tráfico em Bayeux e prisão de dois criminosos no sábado (9); um deles já respondia por homicídio.

Sobe – Ainda de acordo com o Estado-Maior Estratégico, o número de armas de fogo apreendidas nesta última semana subiu 10% em relação a semana anterior (de 26/02 à 03/03), quando 39 armas foram apreendidas. Drogas, mandados de prisão e pessoas conduzidas também aumentaram em 100%, 65% e 26%, respectivamente.

 

Compartilhar