Operação Zero Álcool: Mais de 450 condutores são autuados na Paraíba no 1º bimestre de 2024

Para prevenir e combater as mortes decorrentes da combinação do uso do álcool e direção, a Polícia Militar através do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) tem atuado com a Operação Zero Álcool. Nestes primeiros dois meses do ano, 453 condutores foram autuados por dirigir sob a influência de álcool ou por se recusarem a realizar o teste de bafômetro.

A informação é do comando do BPTran. “Nós estamos comprometidos em salvar vidas e evitar fatalidades. Essa é uma questão de saúde pública que demanda ação imediata e contínua. Vamos prosseguir com firmeza nesse propósito”, ressaltou o tenente-coronel Lucas, comandante da Unidade. De acordo com o oficial, a maior parte das infrações foram constatadas nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos.

Entre as ações reforçadas pelo Batalhão está a aplicação do policiamento em pontos estratégicos para coibir infrações e condutas criminosas nas vias. De acordo com a Unidade, dados do Ministério da Saúde apontam que no Brasil, por dia, 28 pessoas são vítimas fatais da combinação de álcool com direção.

Compartilhar