PRÉ-CARNAVAL: Polícia Militar não registra ocorrências graves em locais de festas na Capital

A Polícia Militar encerrou as ações da Operação Pré-Carnaval em João Pessoa sem registro de ocorrências graves em áreas de festas e na Via Folia. Em um balanço preliminar do Comando de Policiamento Regional Metropolitano (CPRM), do último dia 1º até a noite da sexta-feira (09), 30 pessoas foram presas ou apreendidas em locais dos eventos.

Entre os presos estavam apenados que descumpriam regime, foragidos com mandados de prisão em aberto, e acusados de roubos e furtos. O planejamento e a execução das ações preventivas nos dias de festa, aliado a outras Forças de Segurança, colaborou diretamente para a segurança dos eventos. O sistema de videomonitoramento do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) também fortaleceu as ações preventivas, atuando na localização e identificação de criminosos.

A partir deste sábado (10) novas ações devem acontecer durante a Operação Carnaval, que vai intensificar o policiamento em várias áreas de festas em toda a Paraíba.

Na Capital, as ações foram coordenadas pelo próprio comandante-geral da PM, o coronel Sérgio Fonseca.

Atualizado às 10h05.